sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DIA DOS ANIMAIS

ALUNOS E PROFESSORES DISCUTEM SOBRE O DIA DOS ANIMAIS.




O dia quatro de outubro foi consagrado à proteção dos animais. Todos os textos religiosos que falam da criação do mundo, afirmam que o homem é o rei da criação, o que o levou a pensar que lhe competia aproveitar-se de todas as vantagens que a natureza oferece.
Mas a um rei competem direitos e obrigações. E o rei homem, esquecido disso, não contentou em caçar e pescar apenas para comer, como fazem todos os animais.

Das primeiras necessidades de alimentação, ele passou as necessidades de lazer comprazendo-se em matar pelo prazer de matar. Quanto mais se civilizava, mas cruel o homem se tornava. De rei da criação de que falam os textos sagrados, ele se tornou inimigo da criação.

Não lhe bastou domesticar os animais para que o servissem. Não lhe bastou ir ao âmago das florestas buscarem carne para comer, pele para se vestir e ossos para fabricar utensílios. Ele inventou armas e armadilhas para caçar. Tornou-se cada vez mais esperto na destruição e na instalação do desequilíbrio ecológico.

É tempo de dar o basta! Criaram-se sociedades protetoras dos animais, criaram-se Reservas Florestais para preservação da fauna.

E se procurou, principalmente, criar a mentalidade de que o Homem - Rei da Criação- tem uma grande responsabilidade na preservação da natureza.

É esse o nosso objetivo: trabalhar a conscientização dos alunos fazendo com que eles saibam que todos os animais nascem iguais diante da vida e tem o mesmo direito a existência.

E hoje cada aluno teve a oportunidade em trazer para a escola o seu animal de estimação e apresentar aos amigos. Foi muito legal. Vejam as fotos.

   
Penélope Charmosa da Jakeline
Victória- Cadelinha da Maria
Dorminhoco do Leonardo
Olha só que prosa ela está.
Galinha da Beatriz
 Grupo do quarto e quinto anos
 Lara com o Luan
 Grupo do segundo e terceiro anos
 Meu lindo Negão
Lucas com sua galinha Bela
Que folgadão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário