terça-feira, 14 de agosto de 2012

EDUCANDO PARA A CIDADANIA

PROJETO: SE ESSA RUA FOSSE MINHA!


A educação precisa passar por profundas transformações a fim de conquistar mudanças significativas no sentido de formar um ser íntegro, proporcionando à criança um crescimento saudável em todos os aspectos, valorizando as múltiplas inteligências; mobilizando os diversos canais como a emoção, intuição lógica e percepção, transmitindo valores humanos mais elevados , como: respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos dos outros. Para tanto, a prevenção no trânsito deve ser encarada como compromisso que exige um esforço conjunto entre a escola, estudantes e a comunidade como um todo e, principalmente um trabalho em parceria com a polícia militar, para que juntos possamos transformar e obter uma conscientização de trânsito para um futuro melhor.

O projeto se essa rua fosse minha que vem sendo desenvolvido tem como foco principal preparar as crianças para o pleno exercício da cidadania étnica , tornando-o responsável e consciente de seus direitos e deveres como membro ativo no trânsito. São ministradas aulas semanais para os alunos do quarto ano desenvolvendo um trabalho preventivo, sempre abordando temas básicos e fundamentais para a reflexão em sala. As professoras foram capacitadas para a realização desse projeto.


Em um desses encontros semanais sugeriu-se a ideia de construir maquetes e logo o grupo decidiu fazer em duplas  e  apresentar aos demais amigos. Assim fizeram, apresentaram  e ficaram lindas. Então, resolvemos fazer uma exposição para os pais e comunidade em geral.

 Alunos na construção das maquetes.
 Jonatan e Sérgio- Muita criatividade....
 E aprendizagem.
Talita e Beatriz combinando regras.
Término do projeto e entrega dos certificados. 
Parabéns a todos e a professora Jakeline.

Um comentário:

  1. Excelente o trabalho que está sendo desenvolvido com as crianças da Escola Profº Adelina Zierke. Nós da Editora Fama ficamos muito felizes em ver o programa rendendo frutos.

    Iremos divulgar o trabalho dos alunos em nosso site: www.seesssarua.com.br

    As crianças também podem deixar comentários sobre a experiência com o programa, através do campo "Depoimentos": http://seessarua.com.br/novo/depoimentos/

    Parabéns a todos os envolvidos pelo ótimo trabalho.

    Abs,
    Editora Fama.

    ResponderExcluir