segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ÉTICA DO CUIDADO

“Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias”.


É necessário que tenhamos tomadas de consciência de nossas responsabilidades em relação ao uso adequado da água, da terra, do solo urbano e à superação do consumismo, respondendo ao apelo para que todos vivam do necessário, para que ninguém passe necessidade.
Um olhar nessa direção, faz com que aderimos iniciativas desenvolvendo projetos em prol do meio ambiente, como as dos humildes catadores de material reciclável, no meio urbano, verdadeiros profetas da ecologia.
Já são muitos os sinais de uma “Terra sem Males”, que nos fazem crescer na esperança de que outro mundo é possível se todos abraçarem a mesma causa e cada um se responsabilizar em fazer a sua parte, pois sabemos que na vida não há prêmios nem castigos; somente conseqüências daquilo que fazemos de errado.
A marca da nossa escola é termos no presente e futuro, cidadãos, que além de gerarem riquezas sejam também responsáveis com o meio ambiente, sensíveis com a necessidade de promovermos a vida junto aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades.
É uma escola que age com criatividade diante dos obstáculos, desenvolvendo projetos específicos  com o objetivo de crescer, aumentar cada vez mais o nosso saber, retomar o nosso espaço profissional e, acima de tudo, conquistar a confiança do aluno pela coerência entre o fazer e o pensar.

 Dia de pesquisa  no colégio agrícola.
 Parada de estudos na Santur.
 A cabrita grávida recebendo carinho.
 Visita ao museu
As cobras... Olha só o medo!!!
Palestra sobre a Dengue
Projeto: Água fonte de vida
Dia dos animais na escola
Cuidados com o nosso amigo passarinho no vaso
Projeto: Horta escolar
Cultivando o jardim da escola
Projeto: Não dê trégua a Dengue
Plantação e cultivo do Cedro
Atenção e carinho ao meu lindo Negão
 Início da construção da Placa Solar
 Nascimento dos filhotes de Sabiá no vaso ao lado da sala.
Explorando as maravilhas da Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário