quinta-feira, 23 de agosto de 2012

HIGIENE BUCAL

A IMPORTÂNCIA E OS BENEFÍCIOS DE TER DENTES SAUDÁVEIS.

Na tarde desta quinta feira, dia vinte e três, tivemos a presença da dentista Dra. Maria Helena Borba, que veio fazer um belíssimo trabalho com os alunos do segundo ao quinto anos e o tema estudado foi: Como garantir uma boa higiene bucal?
Durante a fala dela, deixou bem claro que uma das medidas mais importantes que podemos adotar para manter os dentes e gengivas em ordem, é acima de tudo uma boa escovação.
 Dentes saudáveis não só contribuem para que tenhamos uma boa aparência, mas são também importantes para que possamos falar bem e mastigar corretamente os alimentos. 
 Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves.
 Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam grave. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite e outros problemas bucais.
  • Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente.
  • Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.
  • Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.
  • Visitar o dentista ao menos duas vezes por ano
O nosso sorriso é o cartão de visitas, portanto dentes mal cuidados afetam o visual, podem deixar a pessoa com vergonha de sorrir, causam mau hálito e acabam comprometendo muito os relacionamentos pessoais. Isto sem falar que a saúde bucal muitas vezes reflete a saúde geral, portanto, você não estará saudável se não tiver boa saúde bucal.
 A saúde começa pela boca.
 Dentes saudáveis desde criança.
Os benefícios do flúor.
 Sorriso em todas as idades.
Hálito puro e sorriso saudável.
Higienização correta. 
 É possível prevenir doenças bucais.
Prevenção é a melhor solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário