sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PLANTE E CULTIVE UMA COMPANHEIRA



21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE



A E.E.F.Prof Adelina Zierke, vem desenvolvendo um trabalho com os alunos e a comunidade em geral do Ribeirão do Mafra sobre as questões ambientais desde 1985.

Entre os projetos trabalhados estão: combate ao borrachudo, água fonte de vida, não dê trégua a dengue, placa solar de garrafa pet, horta escolar, plantio e cultivo do cedro, jardinagem, entre outros.

A pessoa aprende a perceber os problemas ambientais, a identificar soluções e, através da participação comunitária passa a tomar parte em ações que conduzam a melhoria do Meio Ambiente.

No decorrer desta semana em comemoração ao dia da árvore muitas foram as atividades realizadas com o material de apoio recebido da secretaria municipal de educação, supermercados Archer e da empresa Zen.

Para fechar a semana com chaves de ouro, confeccionamos a árvore da amizade, pois sabemos que a árvore plantada com amor ninguém derruba. Uma verdadeira amizade, também. Quem planta árvores cria raízes. Quem cultiva amizades também.

As árvores, como os amigos, produzem belezas para os olhos e ouvidos, na mudança sutil de suas cores, com o passar das estações, no ondular de suas folhas e sombra, sempre. Uma verdadeira amizade é para sempre.
Amizades são feitas de pedacinhos.
Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Ajudando o planeta, cuidamos do nosso futuro.
Leituras e atividades com os materiais recebidos. 
Somos responsáveis pelo futuro.
Os espinhos que colhemos, são das árvores que plantamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário