quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TIRO DE GUERRA DE BRUSQUE


ALUNOS E PROFESSORES REALIZAM ATIVIDADES NO TIRO DE GUERRA COM ALUNOS DA ESCOLA ANGELO DOGNINI


Na tarde da última terça feira, dia quatro, a convite do Tiro de Guerra, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer aquele espaço como também, trocar conhecimentos e ideias com os alunos do Planalto.

Ao chegarmos, fomos recepcionados por funcionárias do SESC com o projeto: Arte vida verde, onde desenvolveram algumas oficinas em prol ao meio ambiente. Iniciamos com o filme RESPIRE e em seguida, fizeram plantio de verduras em materiais recicláveis, pintura e confecção da tartaruga, do chapéu de soldado e visita aos animais empalhados.

Em seguida, os alunos foram divididos em grupos e acompanhados pelos soldados e recriadoras em diversas atividades de lazer como: jogos de mesa, tirolesa, piscina de bolinha, cama elástica, corda bamba e trilha ecológica.

Foi uma tarde bem legal, pois aprendemos e nos divertimos muito com os soldados, professores e com nossos amigos e esperamos que cada um continue fazendo a sua parte para que o nosso ambiente seja cada vez mais lindo. Só assim teremos uma vida mais saudável.

Tudo o que existe e vive precisa ser cuidado para continuar a existir e a viver: uma planta, um animal, uma criança, um idoso, o planeta Terra”. (Leonardo Boff)
Reflexão sobre o filme assistido.
Educação para  sustentabilidade.
Mini horta - Qualidade de vida
A alimentação saudável
Momento de muita alegria
Atenção e equilíbrio
Todos os alunos foram corajosos.
Valberto Dell Antônia também prestigiou.
Nossa! Aqui é tudo de bom!
Lúdico: Um meio de liberar tensões....
 Momento da partilha- valor dos amigos.
Eles são sensacionais! Vale a pena  partilhar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário