sábado, 29 de setembro de 2012

SANTUR E COLEGIO AGRÍCOLA

VIAGEM DE ESTUDOS NA SANTUR E COLÉGIO AGRÍCOLA RESULTA EM MUITA APRENDIZAGEM ENTRE OS ALUNOS DA ESCOLA ADELINA ZIERKE E  COLÉGIO SÃO LUIZ


    Esta viagem de estudos vem dar continuidade ao trabalho em parceria que vem acontecendo desde mil novecentos e noventa e oito entre as Unidades Escolares onde são desenvolvidos vários projetos.
    E foi na última quinta feira, dia vinte e sete, que tivemos a oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre os animais, seu habitat, sua alimentação, seus hábitos, enfim, a prática de tudo o que estudamos em sala de aula no decorrer do ano.
    Fomos com dois ônibus da Empresa Geneve, setenta alunos, três educadoras: Ana e Andreia do colégio e Neusa da escola, juntamente com a merendeira Elenita que nos auxiliou durante os trabalhos.
    Iniciamos o nosso dia de estudo visitando a Santur, onde tivemos a oportunidade de apreciar e aprender um pouco mais sobre as cinco classes de animais tirando fotos e admirando de perto as maravilhas da natureza.
    Após a visita pelo parque, fizemos um delicioso almoço naquele mesmo local e cada aluno pagou o seu no valor de R$ 14,00 com direito a um refrigerante e um picolé de sobremesa.
    Por volta das treze horas e trinta minutos nos dirigimos para o colégio Agrícola de Camboriú e chegando lá, fomos recepcionados pelo professor Rossano que explicou passo a passo os trabalhos realizados naquele local. Tivemos a oportunidade de conhecer viveiros de animais, a horta, o cultivo de plantas frutíferas para a produção de geleias, as lagoas com o tratamento adequado, entre outros.
    Foi uma viagem maravilhosa, aprendemos de uma maneira prazerosa e graças à oportunidade que os alunos, pais e professores do Colégio São Luiz nos deram é que nós da Escola Adelina Zierke, tivemos a oportunidade de explorar esses ambientes que com certeza são verdadeiros laboratórios de pesquisas e experiências com tantas informações.

Ônibus com cheirinho de novo
com apenas mil kilômetros rodados.
Elenita e Andreia

Conforto total e tranquilidade!
Que alegria! Chegamos.



Colégio Agrícola uma paisagem maravilhosa.
Professoras Ana e Neusa com as alunas
A amizade já conquistada
Visita pelo parque da Santur
Grupo com todos os alunos
Mariana com as marianinhas da cabeça preta
 Olha só os corajosos!
 Porque será que esses olhinhos estão assim?
 Edinara registra o momento de exibição do pavão
Lucas foi muito corajoso.
                                            Carinho a alguns animais foi o que não faltou.
Lembramos dos nossos coelhinhos 
 Até os porquinhos foram acariciados
 Professor Rossano nos recebeu com muito carinho
Explicou detalhadamente cada espaço visitado
 Ana, Andreia, Neusa e Elenita
 Várias perguntas foram feitas
Alunos e professores agradecendo  Rossano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário